terça-feira, 17 de agosto de 2010

Empresas amigas do meio ambiente

Produtos YPÊ:Para melhorar o mundo, ninguém pode fazer tudo, mas cada um deve fazer a sua parte. Comprando YPÊ você ajuda a plantar árvores e a desenvolver produtos que contribuem com produtos da preservação da vida aquática e a trazer um futuro melhor para os nossos filhos” (comercial da YPÊ)
No ano de 2007 a Ypê reforçou o seu compromisso com a natureza através do Projeto Florestas Ypê com esta iniciativa, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que defende os remanescentes da Mata Atlântica, a principal meta foi plantio de milhares de árvores nativas deste bioma como parte do Programa Florestas do Futuro, projeto que busca a restauração de áreas degradadas e, preferencialmente, aquelas que contribuem com a conservação da água e da biodiversidade.
Um ano após o início do Projeto Florestas Ypê foram produzidos milhares de mudas e, parte delas foram destinadas ao plantio em local definitivo, seguindo todos os estágios e a área destinada a plantio foi identificada, totalmente readequada, em parceria com a ONG e hoje já abriga mais de mil mudas de espécies que compõem a Mata Atlântica.Todo esse empenho resultou em algumas conquistas: por três anos consecutivos, 2007, 2008 e 2009, o prêmio Top of Mind da Folha de São Paulo, na categoria Top Meio Ambiente e o TOP Ambiental ADVB-SP, em 2008.
Mas, além do trabalho de reflorestamento de espécies que compõem o bioma da Mata Atlântica, a conseqüência deste ato merece atenção, pois a presença destas áreas reflorestadas tem papel fundamental na formação de águas subterrâneas, tão importante à vida humana.
É por isso que, em 2008, a Ypê lançou o Ypê Premium, um lava roupas em pó ecológico que contribui com a preservação da vida aquática e da qualidade das águas. É isso que a Ypê faz, trata bem de você, da sua família, do meio ambiente, do amanhã.

Busque mais: http://www.florestasype.com.br

Bom Bril: O Bom Bril adotou a idéia das esponjas conservadoras do meio ambiente, ao utilizá-las você dona de casa e filhos de dona de casa estará contribuindo com o meio ambiente, pois as esponjas após serem usadas se desmancham, enferrujam e somem, além de proporcionar brilho as suas panelas.

Busque mais: http://www.bombril.com.br

Danoninho: Ao entrar no site da danoninho me entusiasmei pelo cenário alegre e educativo, à pesquisa-lo percebi que a danoninho além de ser amiga da natureza e muito amiga também das crianças. Me deparei com a seguinte informação: 64552 ÁRVORES FORAM PLANTADAS.
Ao comprar danoninho você poderá estar contribuindo com a natureza da seguinte forma: Em cada embalagem de danoninho: para plantar você encontra um sachê com sementes de um tipo de planta. São oito tipos que você pode tirar: rúcula, agrião, rabanete, cenoura, chicória, girassol, camomila e manjericão.

Busque mais: http://www.danoninho.com.br

14 comentários:

Natália disse...

bem legal o post. bj

Mirian Brandão disse...

Seguindo aqui ;*
Curto muito essa preocupação com o planeta, é fundamental para a preservação da vida.

jefhcardoso disse...

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Abraço!

Gêsa disse...

Ah sou super ligada em consumo sustentável. Outras empresas que buscam trabalhar esse conceito são a Avon e a Natura.
A Natura vai muito além pra ser uma empresa ecologicamente correta. Trocaram os combustíveis dos carros das fábricas, a maioria das linhas agora é da Eco e as embalagens são super fininhas.
A Coca-cola também deu uma reduzida no material da garrafa, mas considerando o quanto eles produzem deveriam fazer bem mais.

Mary ♥ Mur disse...

♥Love your blog♥

Brenda Santos disse...

Olá flor!
Estou amando o teu blog e seguindo, é lindo e fofo!
Muito sucesso pra você!

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

мαясєllα Ϟ disse...

adorei o tema do blog!
toh seguindo..
Bjos*
www.marcellagiroldo.com

Haylla disse...

Olá,
Adorei a sua postagem.
O seu blog é um máximo!
Estou te seguindo'

Xeirinho#

www.lojazart.blogspot.com

Emagrecer: Uma Prova de Amor! disse...

Oi tudo bem? obrigada pela visita em meu blog, e valeu pelas dicas. Adorei seu blog, ele é ultra interessante, Parabéns!! Estou te seguindo, me segue lá também. beijos.
alauanacris@blogspot.com

Fran disse...

Aqui e ainda não tinha visitado... :D
Acredito, que nunca antes o termo 'meio ambiente' tenha sido tão citado, e ainda me espanto com algumas pessoas que jogam lixo na rua achando que 'não vai dar nada'...

Beijos meninas!

Cabeça Feminina disse...

oeee
desculpa a demora,
mttt obrigada pela participação no meu blog, fico mt contente!!!
adorei o seu e estou seguindo-o.

grande beijo e uma otima semana!!!

http://cabecafeminina.blogspot.com

CUCA BOA disse...

Que preoculpação rica essa...
coisa inda flôr...

bjão pra vc volta sempre viu!!!
(nate)

Black Flower disse...

Lindo seu blog, seguindo

http://blackflowe-loohmenezes.blogspot.com/
segue o meu ?

Lorena Toledo disse...

bom saber que as pessoas ainda fazem uso da sustentabilidade e que ela só faz crescer mundo afora, isos em deixa muito feliz *-*
http://toledo-esefosseverdade.blogspot.com.br/ bejos