domingo, 14 de fevereiro de 2010

People Tree

Está aí uma coisa que ninguém jamais pensou que poderia ser uma idéia ‘eco’. Uma linha de roupas feitas com materiais recicláveis que promovem a sustentabilidade social, ecologia e ambiental. È exatamente isso que a People Tree faz dentro de suas fabricas de roupas, que agora são produzidas com a a ajuda de ninguém menos que Emma Watson, a eterna Hermione Granger de Harry Potter.
Mas não falamos falar de seu papel como atriz e sim das roupas que ela criou para ajudar a divulgar essa idéia super legal se roupas ecológicas.
Politica de ecologia da People Tree:
Pessoas com as quais trabalhamos têm, alguns das menores pegadas ambientais em todo o mundo. Eles vivem e trabalham nas Comunidades sem maioria dos fundamentos da vida moderna – incluindo a eletricidade. Eles compram alguns bens de consumo, ingerm alimentos produzidos localmente e utilizam métodos de produção de mão para ganhar a vida. Além disso, muitos são diretamente ameaçados pelo impacto ambiental dos nossos estilos de vida e hábitos de compras no Ocidente - a poluição proveniente de produtos fabricados por nós e decorrentes de aquecimento global da energia que consumimos. Justiça ambiental, não se trata. Árvore de pessoas projeta vestuário para ser produzido pela mão, tanto quanto possível, para que nossos produtos também têm pequenas-pegadas de carbono. O resto da nossa política de eco é bastante direto. Promovemos a agricultura de algodão naturais e orgânicos. E podemos evitar o uso de substâncias químicas nocivas na produção (sempre que possível, em vez disso, usamos matérias recicláveis e biodegradáveis). Além disso, nós tentamos reciclar o que podemos e sempre por objetivo proteger o abastecimento de água e florestas nos ambientes em que trabalhamos. Basicamente, se houver uma forma verde para fazer alguma coisa, que é a forma como tentamos fazê-lo.
E eis aqui as roupas que a Emma criou com essa ideia de materiais reciclaveis:
Para desenhar a linha, Emma conta que se inspirou em seu próprio guarda-roupa. “Eu olhei minhas roupas de verão e pensei: se eu só ficasse com os básicos, o que restaria? A resposta foram coletes de algodão, vestido tipo T-shirt, bons lenços para jogar com peças fofas de linho. (…) As roupas são muito britânicas”, disse.

Realmente, as peças super têm o estilo da Emma, não? E mais, ela também desenhou as roupas masculinas… será que contou com uma ajudinha de seu irmão, Alex (que também participou dessa campanha com ela)?

“Moda é um ótimo jeito de dar voz às pessoas; em vez de dar dinheiro para caridade, você pode ajudar as pessoas ao comprar as roupas que elas fazem e apoiar coisas das quais elas se orgulham. É simples assim”, declarou sobre a coleção, que foi produzida em Bangladesh, Índia e Nepal e são bem baratinhas lá no Reino Unido, variando de 20 a 70 euros. Quem disse que para ser ecologico tem de ser caro?

12 comentários:

Allyne Araújo disse...

adorei essa ideia!!! otimo texto meninas! parabens! bjos!

Maisa Ferreira. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maisa Ferreira. disse...

Se todos pensassem assim, o mundo estaria um paraíso! *-*
Boa ideia meninas , parabéns pelo blog (:

Beijos ;*

Paulo Tamburro disse...

Achei o seu blog, educativo, diferente e inteligente.

Você está de parabéns.

Espero você no meu blog. Ok?

É de humor, bem pelo menos faço força para isso.(rsrs)

Um abração carioca

Mariana Lopes disse...

já tinha visto essa matéria no site da Capricho. eu adorei, tipo, as roupas ficaram lindas e ainda tem o lado ecológico :) seria bom se vendessem no brasil, maaaaaaaaaaas ainda não vendem :/
enfim, seu blog tá show, sério. Parabéns!

railer disse...

obrigado pela visita ao figura220! volte sempre!

já que você disse que gosta de geografia, recomendo dois outros posts do meu blog:

http://figura220.blogspot.com/2009/02/referenciais.html

http://figura220.blogspot.com/2009/02/seu-mundo.html

leia e comente!
talvez apareçam outros legais em 'você também vai gostar de', ao final de cada postagem. beijos!

Luz' disse...

Poxa que ideia maravilhosa!
tomara que chegue aqui '

Bill Falcão disse...

Excelente ideia e que deve mesmo ser divulgada!
Bjoooooo!!!

mayla cristine disse...

amei essa idéia!
bjos
mah

Bella disse...

Primeiro deixa eu elogiar o blog, que eu adorei!
Depois eu tenho que dizer que sou super fã da Emma de pois dessas os pontos dela só subiram aidna mais comigo ;)

Luiza disse...

Adorei a idéia !
E as roupas ficaram muito legais !
:)

Laryssa Machado disse...

Adorei o blog
estamos precisando mt de pessoas com consciência ambiental como vc e a Emma Watson (DIVA).
*-*