segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Conferência climática da ONU começa em Copenhague

Hoje,pra ser sincera não passei aqui pra postar nenhuma dica não...Passei pra conversar com vocês,algumas pessoas me perguntam o por que desse momento onde o mundo parou e tá todo mundo dando a louca de ajudar o Meio ambiente,países fazendo reuniões para diminuírem a emissão de gás carbônico e blá,blá,blá,inclusive a tal conferência é hoje.A pergunta que fica é essa: Eles acham que estão fazendo isso pra quem? Somente para os animais e para as florestas? Até parece que não moramos também aqui nesse planeta!Ao fazer atos simples como economizar água separar o lixo etc,estamos ajudando a nós mesmos...Até por que somos topo de uma cadeia alimentar,e precisamos de muuuita coisa para estarmos aqui,muito mais do que os animais que estão em extinção,além disso estamos nos reproduzindo de uma forma absurda,vai faltar espaço na Terra pra tanta pessoa,além disso com a emissão dos gases poluentes,e o efeito estufa estamos criando um calor absurdo,em um planeta que nós moramos,e olha que até agora nem citei o aquecimento global por que nenhuma pessoa consegue viver embaixo d água,ai achamos ainda que podemos destruir o planeta? Na boa,acho que ele vai acabar nos expulsando primeiro daqui,a Terra e muuuuuuito velha se compararmos com o primeiro ser humano que pisou aqui e já está dando os seus sinais: terremotos,enchentes,furacões,a Terra é tão grande que somos apenas,meras pecinhas de um quebra-cabeça,gigante,que está destruindo as outras peças também. Ai c me pergunta: Fernanda o que que deu em você se revoltou contra a espécie humana foi?Você é a menina revoltada do Reciclagem a Bia e a Chris não escrevem coisas revoltadas assim...e eu digo: Não,a mensagem que quero deixar aqui é:Quando você for ajudar o meio ambiente não pense que você só ajudou os ursos lá nos pólos por ajudar ao não derretimento das calotas ou ao diminuir a emissão de Co2 você está ajudando a diminuir a temperatura da Terra...Você tá ajudando á você mesmo,a Terra é nossa e é preciso se dar conta disso antes que a nosso lindo planeta azul acabe nos expulsando daqui!Então vamos começar a mudar essa situação por que a Terra tá pedindo socorro a um bom tempo e parece que tá todo mundo nem ligando pra isso com seriedade,eu sei que esse texto tá parecendo textos de quem trabalha no Greenpeace,e se você não concordou com algo aqui,apenas entenda que já tá na hora de mudarmos alguns hábitos que prejudicam o nosso planeta.

6 comentários:

Caio Lima disse...

opaa
num sabia q vc tinha outro blog ohh
e sobre o meio ambiente, eu penso assim
A Terra é como um organismo e nós, os humanos, somos microorganismos parasitas que estamos deixando a Terra cada vez mais doente. Mas é como vc disse, se mudarmos nossos habitos a gente pode ajudar a mudar essa situação.

bjão ;D

Fernanda Magalhães disse...

Estou fazendo a minha parte flor.

Faço minhas as suas palavras.


Bjos na alma e parabéns pela iniciativa.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

É amiga, concordo com o que dizes! Realmente, e o que mais preocupa é que assuntos sérios como esse, que envolvem à toda a sociedade, tantas vezes são vistos pelas pessoas como uma responsabilidade dos governantes, dos "peixes grandes", quando a verdade é que se cada um fizesse a sua parte, ainda que fosse pouca coisa o que se pudesse fazer (nem sempre é pouco!), o mundo seria bem diferente.
Claro que ajudando o planeta, o homem está a ajudar a si mesmo, porque é no planeta que ele fez a sua casa. Quem gosta de ver sua própria casa cheia de lixo e de sujeira, sem um ambiente que propicie bem-estar ao indivíduo? Pois é assim que devemos ver a nossa vida aqui nesse planeta. Ou seria a nossa VINDA? É bem certo que o planeta, por mais que demore, pode se recuperar sem nós, mas antes disso nós já não mais teríamos resistido. Me dói muito pensar que daqui há alguns anos estaremos todos sem neve no Kilimanjaro, os ursos polares estarão estintos, a temperatura será no mínimo uns dois graus maior em todo canto; me dói pensar que aquelas florestas verdes do mediterrãneo que hoje são afetadas por incêndios de tempos em tempos podem virar savana, igual ao que já é hoje o sul do Sahara, ou que choverá mais frequentemente na Terra, mas que justamente por as chuvas serem mais frequentes e mais fortes é que isso só vai piorar a situação da produção de alimentos, visto que o solo aquecido não vai reter essa água toda e será mais erodido do que já é pela atividade desenfreada do homem... Dói!
Tem uma amiga minha, que mora em Israel, uma amiga da blogosfera, que, uma vez li um texto dela dizendo que agora em seu país, quem consumir água além da cota estabelecida pelo governo, teria de pagar uma conta 5 vezes maior! Todos dizem que nosso país é abençoado nessa questão, mas eu ainda lembro, apesar de ser piá (criança) na época, de uma vez em que os reservatórios de água quase secaram completamente aqui no Sudeste. Acho que foi nos tempos do apagão... E o Rio Amazonas quase a secar há pouco tempo atrás, vocês lembram? Gente, faltando água na própria Amazônia!

Ai, amiga, não te preocupas não, se te dizerem que és como um daqueles loucos do Greenpeace. A verdade é que é muito importante a pessoa que tem consciência se preocupar com a situação do mundo. Eu, particularmente, me preocupo com a situação social da humanidade (Por exemplo, lembram de Chernobil? Foi em 1986. Quatro décadas antes, os nazistas fizeram, não muito longe dali, um campo de extermínio para os judeus da Ucrânia, chamava-se Bábi Yár - isso me preocupa mais que Chernobil, eu confesso). Porém, dentro desta questão, é de se admitir que a preocupação com o nosso meio ambiente faz parte da questão do bem estar da humanidade, e gostaria muito de poder fazer algo para ajudar. Acho muito irresponsável um presidente como foi o Bush se negar a diminuir as emissões de poluentes de sua nação alegando possíveis prejuízos econômicos. De que vale uma economia sólida, se as pessoas correm o risco de morrer? Acho que o Katrina não foi à toa! Infelizmente...

Anônimo disse...

Olá Fernanda , gostei das suas páginas, estarei lhe acompanhando ...

Abraços Marco

Chris disse...

Posso dizer a verdade? Só me toquei que seria essa semana a conferencia porque estava assitindo ao fantastico que mostrou uma matéria que falava sobre isso.
que fora o meu!

Yvfctrcgjhkjnuigutfyrdd:;()5434 disse...

se bem que no fim, eles não devem ter resolvido nada lá em Copenhague, vcs conhecem bem a seriedade que eles levam isso. Foram lá mais pra passear na minha opinião.
Se eu estiver errada, me avisem.