quarta-feira, 3 de junho de 2009

Olá,o motivo que me faz está aqui digitando esse texto é ter notado,como os brasileiros estão vendo a Amazônia...A maioria de nós,a vemos como algo distante,temos a impressão de que não podemos fazer nada para ajuda-la,e uma pesquisa comprova que os brasileiros visitam mais a Disney que a própria floresta,que é nossa,e fica bem 'pertinho',recicle sua idéia sobre a floresta Amazônica e veja que você pode fazer muito por ela tendo um consumo consciente.....






Recebemos,várias noticias sobre a Amazônia.A maioria delas nos alertam sobre o desmatamento,e outra já nos dizem que a Amazônia nunca esteve tão protegida.Mas afinal? onde está a verdade?
Acho que ninguém pode negar que a Amazônia está sendo desmatada e que suas árvores estão sendo cortadas para se transformarem em móveis,papeis etc...Mas não é só isso que me preocupa,os maiores vilões do desmatamento são as plantações de soja e a pecuária.
Quando me tornei vegetariana a um tempo atrás varias pessoas sempre me falavam
que eu estava contribuindo com o desmatamento por consumir agora vários produtos que vinham da soja.
Mal sabem essas pessoas que da soja plantada em zonas desmatadas é importada pelas cadeias de lanchonete para alimentar frangos ,criados em cativeiro na Europa.
Aliás ,acredito que esse foi um dos motivos que me fizeram adotar uma dieta vegetariana,percebi que todas as vezes que estava consumindo um hamburguer de alguma forma estava 'comendo a Amazônia' .
Ambientalistas relacionam o desmantamento aos hábitos alimentares dos moradores de grandes centros urbanos e levantam o debate sobre a importância do consumo consciente.
Acredito que seria muito radical pedir para aguem mudar seus hábitos alimentares ,mas não se pode negar que alto consumo de carne hoje em dia contribui para a destruição da floresta.
A necessidade de consumo consciente é uma realidade que temos que conviver.

5 comentários:

Unknown disse...

Creio que a Amazônia estar sendo desmatada siim (isso ninguém pode negar).
Maas acredito também que há muitas pessoas q
fazem de "tudo" para poder mander ela protegida.
Poxa eu já tentei ser vegetariana, consegui por 1 semana e meia.
Maas não deu.
Maas quando posso evito comer carne.

Gostei do blog.
Já tentei fazer um blog sobre
este tema mas o meu não foi
muito para frente.

Vaaleu.
Voltarei mais vezes.

Beijos :*

Ana Paula Borges Pereira disse...

Que legal q vc eh vegetariana moça...=)
E realmente temos que tentar fazer algo, nós mesmos, pra tentar proteger a floresta...^^

Rodrigo disse...

E isso porque NINGUÉM no Brasil come soja né

Carla P.S. disse...

Gostei das tuas ideias..não sou vegetariana mas acho que temos, sim, que pensar em preservar o que é nosso (patrimônio humanitário) e fazer algo por isso. Vi um documentário uma vez sobre isso, e me chocou. Continuo comendo carne, que afinal é proteína da boa, mas digo que o equilíbrio realmente é o caminho..
Beijos, e um café.

Rodrigo disse...

Sendo vegetariano ou não não muda muito já que plantações e gado causam o mesmo gigantesco estrago né?

Mas também tá chegando a hora de todo mundo perceber o que ta acontecendo, afinal, grande parte do brasil se desertificou. Os créditos de carbono logo logo vão virar altos investimentos. Pode ser um começo pra salvar pelo menos o que sobrou!