domingo, 24 de janeiro de 2010

Descaso em massa

Reality shows são sempre a mesma coisa.
Um bando de intrigas,e prêmios,e pessoas que namoram,choram,tem um historia de vida triste,ou já pousaram nuas;pessoas que já foram ricas e querem só um pouco mais de fama,pessoas que pouco se importam,e pessoas que representam papeis e depois que sua conta bancaria já esta em um nível satisfatório,desaparecem e vão viver suas próprias vidas.
Mas aparentemente,pelo menos pras pessoas que hoje[dia 13 de janeiro de 2010] estão no twitter,isso é bem mais importante do que saber que o Haiti sofreu com mais um desastre natural. ¬¬
Ver pessoas de biquíni,tomando sol e fazendo intrigas,é mais importante,ENOBRECE mais a ALMA do que saber que Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti nessa terça-feira, às 16h53,e que o numero de feridos e mortos é tamanho,que mal se pode afirmar com exatidão.
Prédios,cidades,escolas,centros hospitalares gratuitos,todos desabados.
Após o terremoto,houveram mais 39 tremores;mas...isso pouco importa em comparação a loira peituda que esta indo,neste exato momento,tomar uma ducha antes de passar o resto do dia dormindo.
E é claro que é completamente irrelevante saber que o Haiti tem sofrido com desastres desde Novembro de 1994,quando o furacão Gordon matou cerca de 2 mil pessoas;que em setembro de 1998,147 pessoas morreram após a passagem do furacão Georgesme 168 mil ficaram desabrigadas.
Que em Setembro de 2004,1330 mortos e 1.056 desaparecidos foram as conseqüências das inundações causadas pela tempestade tropical Jeanne,que deixou 300 mil desabrigados.
E entre outras catástrofes.entre outras milhares de vidas perdidas,arruinadas.
Entre outros anos se reconstruindo,reerguendo.
Entre outros paises prestando ajuda,entre outros paises indo resgatar seus turistas que estão soterrados por lá.
Entre outras miseras pessoas que não se preocupam com quem vai ficar ou quem vai sair de uma casa cheia de espelhos,e ao invés de gastar 0,21 centavos + impostos,ligando numa terça a noite,pra votar pra que a morena magrela fique,pois assim toda uma nação vai poder continuar a assistindo dando amassos no moreno que ,nas festas fica com a loira tatuada;envia suprimentos pra essas pessoas,pra essa região que foi devastada.
Um lugar que sofreu as conseqüências do que nós mesmo causamos:A fúria da natureza.a sua revanche.

Antes de tentarmos salvar o mundo,como matéria,temos que reciclar essas mentes pequenas que se entregam a coisas superfulas.Pessoas que perderam o real significado do que é de fato importante.Que perderam seus valores,se deixando cozinhar na frete da tv,com programas medíocres,enquanto milhares de crinças,morrem debaixo de escolas que ruíram.

7 comentários:

Unknown disse...

Liindo texto, informativo e muito interessante.
O mal atinge todo a sociedade, concordo contigo sobre tudo o que disse ...
As idéias precisam ser recicladas e já.

Luz' disse...

Concerteza as mentes precisam ser recicladas!
é muita futilidade
Ontem meu pai perguntou como as pessoas conseguem gastar, e sorrir em carnaval e etc, com tanta coisa ruim não só no Haiti mas aqui mesmo.

Chris disse...

O problema das pessoas hoje é que elas realmente se importam com os tais reality show's do que com as pessoas que morrerm de fome por aí.

. disse...

suuuuuuuuuper concordo!! =)

Graziely Marchese disse...

Realmente, sem querer ou perceber acabamos perdendo tempo com muita coisa sem necesidade.
É trste mais é a realidade.
E daqui a alguns dias mais um monte de gente vai perder tempo ( e dinheiro)sem necessidade, com o Carnaval.
Ótimo texto, beijocas =)

Bill Falcão disse...

Cacilda!!! Eu sempre quis dizer coisa semelhante, desde que vi esse primeiro "programa" ao qual você se refere, durante uns cinco minutos, anos atrás. Acredite: foram cinco minutos. Não entendi porque deveria ver mais. E nunca mais vi. Mas ele continua, né? Como também continuam as tragédias haitianas e outras mais. Mas, isso não interessa pra ninguém. Ou quase ninguém.
Bjooooooo!!!!!!!!

Elaine França disse...

ola, adorei o seu blog e te convido a conhecer o meu tb!!!

bjoo
boa semana pra vc!!!