quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O planeta pede socorro!

Quantas árvores já foram derrubadas? Quantos rios já foram poluídos? Quantos animais já foram mortos e viraram bolsa ou casaco? Quantas matas já foram queimadas para a construção de prédios gigantescos? Quantos litros de água, papéis [...] já foram desperdiçados? A essas perguntas ninguém conseguiria com exatidão responde-las, mas todos nós sabemos que é um número enorme que já ultrapassou milhões.
Dizer quanto o aquecimento global, o desmatamento e o desperdício em excesso começaram é uma tarefa difícil, mas há muito tempo os seres humanos vem desperdiçando e acabando com os bens naturais que apesar de parecer infindável, acontece justamente o contrario.
Pesquisadores e cientistas do mundo inteiro vêm alertando a população sobre a degradação da natureza. Alguns dizem que se continuarmos agirmos dessa forma o mundo irá acabar, outros que o andamento do planeta é como um ciclo é assim como já existiu eras essa é apenas mais uma, alguns afirmam que poderemos viver em outro planeta, são diversas as respostas que os cientistas e pesquisadores proporcionam para o futuro do planeta.
O planeta, este por si, vem sofrendo, é a população pode notar que algo não está indo bem são os furacões, as enchentes, os terremotos, as secas e outros abalos que acabam com a vida de milhares de pessoas, arrastando e derrotando tudo o que vêem pela frente.
Podemos dividir o mundo em três tipos de pessoas e os problemas que afligem o planeta: os que poluem, desmatam e não possuem a consciência de que dinheiro não é tudo, os que sofrem com os problemas ambientais e que têm sua vida derrotada pelas enchentes, às secas e os que possuem a consciência de que nós precisamos do mundo e o mundo precisa de nós.
Mas todos deveriam, ter suas ideias recicladas e mais pessoas com informações um dia as mentes se abrem não ficamos apenas falando e começamos a agir, o planeta se acalma, se recupera, e poderemos aproveitar o que há de melhor nesto mundo por um tempo longo.



Texto da Nessa: http://confissoesdanessah.blogspot.com/

2 comentários:

Diego Morais Viana disse...

Valeu pelo comentário.
Blog consciente.
:)

Diego Morais Viana disse...

nem sei quem é Aundrey Niffenegger...

:)